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Veja nossa conferência de abertura:

DEPOIS DE NISHIDA: O VAZIO DIALÓGICO E A COSMOVISÃO HISTÓRICA

Gerald Cipriani

Professor na National Central University, Taiwan

[para leitura]


Atente bem as orientações abaixo!!!



  1. Escolha os autores [conferencistas e/ou comunicadores] e faça uma pergunta para cada um: assim, você garante sua presença no evento. Você deve fazer, no mínimo, duas perguntas ao longo de todo o evento. [Mas você pode fazer quantas quiser ao longo do evento].
  2. Leitor@s que NÃO fizerem no mínimo duas perguntas NÃO receberão certificado.
  3. SEMPRE ASSINE COM SEU NOME COMPLETO AS PERGUNTAS E RESPOSTAS! Evite Nicks ou apelidos. SE VOCÊ NÃO ASSINAR COM O NOME COMPLETO, NÃO PODEREMOS IDENTIFICAR SUA PRESENÇA!
  4. EVITE perguntas genéricas ou que demonstram desconhecimento e superficialidade, do tipo: "qual o tema do seu trabalho?", ou "me explique em poucas linhas o que você quis dizer". Elas podem NÃO ser contabilizadas.
  5. SERÃO EXCLUÍDOS comentários vagos, tais como "texto muito bom", "gostei", etc. Do mesmo modo, comentários ofensivos ou desrespeitosos serão igualmente retirados. COMENTÁRIOS DESSE TIPO NÃO CONTAM COMO PRESENÇA.
  6. PERGUNTAS FEITAS ANTES do dia 07/8 ou depois do dia 10/8 não serão publicadas.
  7. TODAS AS PERGUNTAS DEVEM SER FEITAS ATÉ O PENÚLTIMO DIA DO EVENTO, DIA 10/08.
  8. ATENÇÃO: usuários de celulares apresentam dificuldades em acessar o site. Procure acessar o site de um computador de mesa, notebook ou tablet.
  9. HABILITE o java script em seu navegador: caso contrário, a caixa de comentários pode não funcionar. Google Chrome desatualizado também costuma apresentar problema. Nesse caso, atualize, ou use outros browsers, tipo Explorer, Safari, Firefox, etc.
  10. Você pode escolher quais perguntas quer responder, e no horário que puder responder. Lembre, porém, que o evento ocorre durante a semana. Não deixe tudo para dia 10/08!
  11. COMUNICADOR@S: devem responder 50% das perguntas, ou não receberão certificado e não terão os textos publicados. EVITEM deixar para responder tudo no último dia do evento, esvaziando o debate.
  12. Sugerimos fortemente a realização de debate com outros comunicador@s.
  13. Dia 11/08 a caixa de comentários será fechada, e os debates se encerram.
  14. Quaisquer dúvidas ou dificuldades técnicas, envie email para simporiente@gmail.com
Parabéns pela sua presença no evento!!!

4 comentários:

  1. “A tecnologia nos acostumou cada vez mais a acessar mundos em instantes
    como se houvesse muito perto de nós. Em outras palavras, a tecnologia nos
    acorrentou a experimentar um modo diferente de “verdade” – Heidegger, em
    particular, discutiu notoriamente como a essência da tecnologia (moderna)
    como “ordenação” radical ou “en-enquadramento” (Ge-stell) é inexoravelmente afetando não apenas nosso modo de ser, mas o próprio fundamento de nosso ser em sua capacidade de experimentar “uma verdade mais primordial”. Esse trecho o artigo do autor Gerard traz uma ideia de que já temos uma realidade já pronta e colocada ao nosso redor, nos incapacitando de questionar a verdade e a essência de informações, daí a incidência das fake news, mas como recuperar essa vontade primordial se filosofias como o Budismo Mahayana, Existencialismo e até o Niilismo, tão importantes para entender essa talidade primordial, são criticados e ainda não tão conhecidas pela maioria da população brasileira, e ainda como essa talidade perceptiva poderia ser aplicada em um mundo com tantas realidades diferentes? Isso porque, a talidade perceptiva significa o "ponto de vista da unidade e da mente", nas palavras do autor. Seria então necessário a mudança de um mundo todo como conhecemos, com novas formas de enxergar tudo que é histórico, inclusive como vemos a nós mesmo como parte da história?

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    1. essa visão de "contéudo histórico de Nishida" trazido pelo autor com nesse trecho: "[...] autodespertar através sua própria negação, que permite o significado histórico da coisa percebida, se assim posso dizer. O eu acaba por se ver em si, no lugar de si. É por isso que o eu “vê seu próprio nada”." Seria então, negar o absolutismo da tecnologia o primeiro passo para entender o vazio dialógico que existe entre tudo que existe, inclusive um vazio que permeia o ser humano e o faz produzir verdades fabricadas por rede de dados?

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