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Veja nossa conferência de abertura:
DEPOIS DE NISHIDA: O VAZIO DIALÓGICO E A COSMOVISÃO HISTÓRICA
Gerald Cipriani
Professor na National Central University, Taiwan
[para leitura]
Atente bem as orientações abaixo!!!
- Escolha os autores [conferencistas e/ou comunicadores] e faça uma pergunta para cada um: assim, você garante sua presença no evento. Você deve fazer, no mínimo, duas perguntas ao longo de todo o evento. [Mas você pode fazer quantas quiser ao longo do evento].
- Leitor@s que NÃO fizerem no mínimo duas perguntas NÃO receberão certificado.
- SEMPRE ASSINE COM SEU NOME COMPLETO AS PERGUNTAS E RESPOSTAS! Evite Nicks ou apelidos. SE VOCÊ NÃO ASSINAR COM O NOME COMPLETO, NÃO PODEREMOS IDENTIFICAR SUA PRESENÇA!
- EVITE perguntas genéricas ou que demonstram desconhecimento e superficialidade, do tipo: "qual o tema do seu trabalho?", ou "me explique em poucas linhas o que você quis dizer". Elas podem NÃO ser contabilizadas.
- SERÃO EXCLUÍDOS comentários vagos, tais como "texto muito bom", "gostei", etc. Do mesmo modo, comentários ofensivos ou desrespeitosos serão igualmente retirados. COMENTÁRIOS DESSE TIPO NÃO CONTAM COMO PRESENÇA.
- PERGUNTAS FEITAS ANTES do dia 07/8 ou depois do dia 10/8 não serão publicadas.
- TODAS AS PERGUNTAS DEVEM SER FEITAS ATÉ O PENÚLTIMO DIA DO EVENTO, DIA 10/08.
- ATENÇÃO: usuários de celulares apresentam dificuldades em acessar o site. Procure acessar o site de um computador de mesa, notebook ou tablet.
- HABILITE o java script em seu navegador: caso contrário, a caixa de comentários pode não funcionar. Google Chrome desatualizado também costuma apresentar problema. Nesse caso, atualize, ou use outros browsers, tipo Explorer, Safari, Firefox, etc.
- Você pode escolher quais perguntas quer responder, e no horário que puder responder. Lembre, porém, que o evento ocorre durante a semana. Não deixe tudo para dia 10/08!
- COMUNICADOR@S: devem responder 50% das perguntas, ou não receberão certificado e não terão os textos publicados. EVITEM deixar para responder tudo no último dia do evento, esvaziando o debate.
- Sugerimos fortemente a realização de debate com outros comunicador@s.
- Dia 11/08 a caixa de comentários será fechada, e os debates se encerram.
- Quaisquer dúvidas ou dificuldades técnicas, envie email para simporiente@gmail.com
Parabéns pela sua presença no evento!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir“A tecnologia nos acostumou cada vez mais a acessar mundos em instantes
ResponderExcluircomo se houvesse muito perto de nós. Em outras palavras, a tecnologia nos
acorrentou a experimentar um modo diferente de “verdade” – Heidegger, em
particular, discutiu notoriamente como a essência da tecnologia (moderna)
como “ordenação” radical ou “en-enquadramento” (Ge-stell) é inexoravelmente afetando não apenas nosso modo de ser, mas o próprio fundamento de nosso ser em sua capacidade de experimentar “uma verdade mais primordial”. Esse trecho o artigo do autor Gerard traz uma ideia de que já temos uma realidade já pronta e colocada ao nosso redor, nos incapacitando de questionar a verdade e a essência de informações, daí a incidência das fake news, mas como recuperar essa vontade primordial se filosofias como o Budismo Mahayana, Existencialismo e até o Niilismo, tão importantes para entender essa talidade primordial, são criticados e ainda não tão conhecidas pela maioria da população brasileira, e ainda como essa talidade perceptiva poderia ser aplicada em um mundo com tantas realidades diferentes? Isso porque, a talidade perceptiva significa o "ponto de vista da unidade e da mente", nas palavras do autor. Seria então necessário a mudança de um mundo todo como conhecemos, com novas formas de enxergar tudo que é histórico, inclusive como vemos a nós mesmo como parte da história?
essa visão de "contéudo histórico de Nishida" trazido pelo autor com nesse trecho: "[...] autodespertar através sua própria negação, que permite o significado histórico da coisa percebida, se assim posso dizer. O eu acaba por se ver em si, no lugar de si. É por isso que o eu “vê seu próprio nada”." Seria então, negar o absolutismo da tecnologia o primeiro passo para entender o vazio dialógico que existe entre tudo que existe, inclusive um vazio que permeia o ser humano e o faz produzir verdades fabricadas por rede de dados?
ExcluirAmazing 💓
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